Buscar

Em relação à Microeconomia, selecione a alternativa correta. Quando tratamos de microeconomia, logo pensamos em indiretos, diretos e específico q...

Em relação à Microeconomia, selecione a alternativa correta.


Quando tratamos de microeconomia, logo pensamos em indiretos, diretos e específico que, neste caso, o valor é fixo, independentemente do valor do produto.
É um estoque de capital que é revertido na aquisição de bens que sejam capazes de elevar a capacidade de produção das firmas.
A Microeconomia se concentra em analisar fatores mínimos, sobre a tomada de decisão feitas por indivíduos e empresas, como a oferta e demanda.
A análise da oferta, apesar de fazer parte da macroeconomia, ela irá analisar a teoria do consumidor e demanda de mercado, que é ponto importante da microeconomia.
Pode-se considerar que a análise da demanda faz parte da microeconomia e que estuda a oferta individual e a oferta de mercado.

Essa pergunta também está no material:

AO2 Prova_ Introdução à Economia
15 pág.

Administração Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A Microeconomia se concentra em analisar fatores mínimos, sobre a tomada de decisão feitas por indivíduos e empresas, como a oferta e demanda." A microeconomia é o ramo da economia que estuda o comportamento dos agentes econômicos individuais, como consumidores, empresas e trabalhadores, e como eles tomam decisões em relação à alocação de recursos escassos. A oferta e a demanda são conceitos fundamentais da microeconomia, pois ajudam a entender como os preços são determinados em um mercado competitivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais