Buscar

O estudo da história da arquitetura desempenha um papel fundamental na composição projetual contemporânea. Ao examinar os estilos, técnicas e filos...

O estudo da história da arquitetura desempenha um papel fundamental na composição projetual contemporânea. Ao examinar os estilos, técnicas e filosofias que moldaram o ambiente construído ao longo dos séculos, os arquitetos adquirem um repertório de referências e inspirações valiosas. O conhecimento dos sucessos e desafios enfrentados por arquitetos anteriores oferece insights para a resolução de problemas atuais. Além disso, a história da arquitetura permite uma compreensão mais profunda das necessidades humanas ao longo do tempo, auxiliando na criação de espaços que sejam funcionais, esteticamente agradáveis e culturalmente relevantes. A capacidade de contextualizar os projetos dentro de uma tradição arquitetônica mais ampla possibilita a criação de edifícios que dialogam com o passado, enquanto abraçam a contemporaneidade.

Levando em consideração o contexto de surgimento do neoclassicismo e seus princípios, avalie as afirmações a seguir.

  1. O neoclassicismo está vinculado à Revolução Francesa e à Revolução Industrial e por isso está pautado na liberdade e no reconhecimento de classes, marcando a ascensão da burguesia.
  2. A burguesia apostou no retorno do clássico para fazer sua representação aliada ao capital, sem o domínio religioso representado pelo barroco e associado à monarquia.
  3. A burguesia queria afirmar seu poder e buscar reconhecimento no consumo de arte e cultura, e por essa razão, ocorreu a valorização dos ofícios de artesanato e ornamentação tradicionais.

É correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações corretas são: 1. O neoclassicismo está vinculado à Revolução Francesa e à Revolução Industrial e por isso está pautado na liberdade e no reconhecimento de classes, marcando a ascensão da burguesia. 2. A burguesia apostou no retorno do clássico para fazer sua representação aliada ao capital, sem o domínio religioso representado pelo barroco e associado à monarquia. 3. A burguesia queria afirmar seu poder e buscar reconhecimento no consumo de arte e cultura, e por essa razão, ocorreu a valorização dos ofícios de artesanato e ornamentação tradicionais.

0
Dislike5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes