Buscar

0:11:29 Questão 8/10 - Crescimento e Desenvolvimento Motor Leia o fragmento de texto a seguir:  "O termo crescimento diferencia-se dos termos des...

0:11:29

Questão 8/10 - Crescimento e Desenvolvimento Motor

Leia o fragmento de texto a seguir: 



"O termo crescimento diferencia-se dos termos desenvolvimento e maturação, pois o crescimento refere-se [...] às mudanças de tamanho em diferentes tecidos corporais, determinado pelo crescimento e pela multiplicação celular".

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BACIL, E.D.A, SILVA, M.P., MAZZARDO, O. Crescimento e desenvolvimento motor. Curitiba: Editora InterSaberes. 2020, p. 91.

Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do livro-base Crescimento e desenvolvimento motor, sobre o termo crescimento somático, é correto afirmar que está relacionado: 

AAo crescimento do corpo.BAo desenvolvimento cognitivo, social e afetivo.CAos aspectos externos, como o ambiente social.DAo desenvolvimento motor em cada faixa etária da vida.EAos aspectos sociais influenciam o crescimento somático.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o fragmento de texto apresentado, a alternativa correta é a letra A: Ao crescimento do corpo. O termo crescimento refere-se às mudanças de tamanho em diferentes tecidos corporais, determinado pelo crescimento e pela multiplicação celular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais