Buscar

O enfermeiro deve levar em consideração, durante a comunicação verbal com a criança, que elas nascem com mecanismos e a capacidade de desenvolvimen...

O enfermeiro deve levar em consideração, durante a comunicação verbal com a criança, que elas nascem com mecanismos e a capacidade de desenvolvimento das habilidades da fala e da linguagem. Entretanto elas não falam espontaneamente. O ambiente deve favorecer os meios para que elas adquiram essas habilidades. A fala exige estrutura e funções biológicas intactas (inclusive nos aspectos respiratórios auditivos e cerebral), além da inteligência, necessidade de comunicar-se e estimulação (HOCKENBERRY e WILSON, 2014). Ocorre na comunicação verbal, um tipo de linguagem, denominada de linguagem esquiva, que deve ser percebida pelo enfermeiro. Sobre esse tipo de linguagem, assinale a correta:

Escolha uma opção:

a.

O uso da linguagem esquiva, quando percebida, não permite que o enfermeiro auxilie a família, ou a criança em relação a esse sentimento, pois é uma linguagem frágil e pouco significativa.

b.

Refere-se à seu problema como se fosse de outra pessoa, usando palavras como, meu primo, minha amiga, dentre outros.

c.

É utilizada para representar a autoridade paterna ou materna

d.

A escolha das palavras na comunicação onde o interlocutor usa linguagem esquiva não importa, porque o comportamento não-verbal é mais relevante.

e.

Essa linguagem ocorre quando a escolha das palavras utilizadas pode modificar a percepção da realidade da outra, indicando que o interlocutor está querendo diminuir, aumentar ou esconder o que realmente ela significa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ana Eckert

A alternativa correta é:

e. Essa linguagem ocorre quando a escolha das palavras utilizadas pode modificar a percepção da realidade da outra, indicando que o interlocutor está querendo diminuir, aumentar ou esconder o que realmente ela significa.

Explicação:

A linguagem esquiva envolve o uso de palavras que podem modificar a percepção da realidade, muitas vezes para diminuir, aumentar ou esconder o verdadeiro significado do que está sendo comunicado. Isso pode incluir o uso de eufemismos, ambiguidades ou outras estratégias verbais para evitar a comunicação direta ou franca sobre um determinado assunto. O enfermeiro deve estar atento a esses sinais e ser capaz de interpretar a linguagem esquiva para compreender as necessidades e preocupações da criança e de sua família.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes