Buscar

Na incessante busca pela certificação em Ergonomia, uma empresa reconhece que uma vez alcançado tal êxito, pode experimentar vários benefícios com ...

Na incessante busca pela certificação em Ergonomia, uma empresa reconhece que uma vez alcançado tal êxito, pode experimentar vários benefícios com ela. Selecione dentre as alternativas a seguir um benefício com sua justificativa que pode ser obtida com a certificação ergonômica.


Aumento da motivação entre os trabalhadores porque se sentem mais seguros no desempenho de suas atividades.
Aumento substancial dos custos operacionais, pois a certificação exige o maior consumo de recursos empregados contra danos ao trabalhador.
Redução da imagem junto à sociedade, pois a certificação ergonômica tem se mostrado de pouca utilidade nos últimos anos.
Aumento gradativo do índice de falta dentro do trabalho, pois a certificação provoca maiores doenças ocupacionais.
Aumento de incidências no trabalho, pois a certificação aumenta a exigência em relação às leis trabalhistas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação ergonomia
4 pág.

Engenharia de Segurança do Trabalho Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O benefício que pode ser obtido com a certificação ergonômica é o aumento da motivação entre os trabalhadores porque se sentem mais seguros no desempenho de suas atividades. Isso ocorre porque a certificação ergonômica visa adequar o ambiente de trabalho às necessidades do trabalhador, reduzindo os riscos de acidentes e doenças ocupacionais, o que consequentemente aumenta a sensação de segurança e bem-estar dos trabalhadores. Além disso, a certificação pode melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, tornando-o mais agradável e confortável, o que pode contribuir para a motivação dos trabalhadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais