Buscar

Sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), assinale a alternativa correta: I - A Libras é uma forma linguística legítima de comunicação e não p...

Sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), assinale a alternativa correta:

I - A Libras é uma forma linguística legítima de comunicação e não pode ser vista como língua mórbida, utilizada por pessoas que têm alguma anomalia.
II - A informação linguística da Libras é obtida pelo sentido da visão e produzida pelas mãos, sendo classificada como língua gestual-visual ou espaço-visual.
III - A Libras surgiu no Brasil em 1856, trazida pelo conde francês Ernest Huet, e é o resultado da mistura da Língua de Sinais Francesa com a Língua de Sinais Brasileira antiga, já usada pelos surdos das várias regiões do Brasil.
IV - A Constituição brasileira de 1988 garante o direito à educação para todos, incluindo as pessoas surdas, e estabelece que o poder público deve garantir formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Libras como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas do Brasil.
a) Somente as afirmativas I e II estão corretas.
b) Somente as afirmativas II e III estão corretas.
c) Somente as afirmativas III e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

APOSTILA LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS LIBRAS -FACUMINAS
39 pág.

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) FACUMINASFACUMINAS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Todas as afirmativas estão corretas. Justificativa: I - A Libras é uma língua natural e legítima, reconhecida oficialmente pela Lei nº 10.436/2002, e não pode ser vista como uma forma mórbida de comunicação utilizada por pessoas com anomalias. II - A Libras é uma língua gestual-visual ou espaço-visual, que utiliza o sentido da visão para a produção e recepção da informação linguística. III - A origem da Libras é complexa e não pode ser atribuída a uma única língua de sinais. Acredita-se que a Libras tenha surgido a partir da mistura de diferentes línguas de sinais utilizadas por surdos em diferentes regiões do Brasil. IV - A Constituição Federal de 1988 garante o direito à educação para todos, incluindo as pessoas surdas, e estabelece que o poder público deve garantir formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Libras como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas do Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image