Buscar

A Gestalt-terapia surge no contexto da Psicologia Humanista podendo ser considerada, junto com a Abordagem Centrada na Pessoa, uma das Psicoterapia...

A Gestalt-terapia surge no contexto da Psicologia Humanista podendo ser considerada, junto com a Abordagem Centrada na Pessoa, uma das Psicoterapias que integram o movimento Humanista na Psicologia. 

Sobre marco do surgimento da Gestalt-terapia, marque a alternativa correta:

O desenvolvimento da psicologia da Gestalt em solo americano, influenciando os pensadores que faziam parte do movimento humanista.

O  fim da segunda guerra mundial e a vinda de muitos importantes nomes da psicologia existencial da Europa para os estados unidos.

A publicação do livro Gestalt-therapy: excitement and growth in the humnan personality por frederick perls, paul goodman e ralph hefferline.

A fundação do Journal of Humanistic Psychology que contribuiu para o status de ciência por parte da psicologia humanista.

A criação de uma lista de comunicação por Abraham Maslow para a discussão de temas negligenciados pela psicologia, como o sadio desenvolvimento das pessoas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A publicação do livro Gestalt-therapy: excitement and growth in the human personality por Frederick Perls, Paul Goodman e Ralph Hefferline."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais