Buscar

É importante perceber que todos os insumos utilizados pela indústria de bebidas seguem parâmetros estabelecidos em decretos, leis e resoluções. Ent...

É importante perceber que todos os insumos utilizados pela indústria de bebidas seguem parâmetros estabelecidos em decretos, leis e resoluções. Entre os ingredientes artificiais – acidulantes, corantes, antioxidantes, [...].” 



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ASSIS, Adriana H. Coleto. Rota de Aprendizagem da Aula 4. Tecnologia de bebidas. Curitiba: Intersaberes, 2022.p. 19.

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Rota de Aprendizagem da Aula 4. Tecnologia de bebidas, relacione corretamente os ingredientes artificiais usados na produção de bebidas às suas respectivas descrições:



 

1. Corantes

2. Antioxidantes


(    ) Ingrediente que devolve a cor original ao produto.



(    ) Ingrediente adicionado para evitar a oxidação em contato com o ar.



(    ) Ingrediente que mantém as características físicas e químicas preservadas.



 



Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A2 - 2 - 1B1 - 1 - 2

C2 - 1 - 2

D2 - 1 – 1

E1 – 2 - 2

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: 2 - 1 - 2. Explicação: - Corantes: Ingrediente que devolve a cor original ao produto. (2) - Antioxidantes: Ingrediente adicionado para evitar a oxidação em contato com o ar. (1) - Acidulantes: Ingrediente que mantém as características físicas e químicas preservadas. (2)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais