Buscar

A partir da modelagem, identifique os mecanismos para controle de processos e apresente os elementos da modelagem de sistemas mecânicos contínuo e ...

A partir da modelagem, identifique os mecanismos para controle de processos e apresente os elementos da modelagem de sistemas mecânicos contínuo e dinâmico, com ênfase, principalmente, em sistemas massa-mola, plano inclinado e Leis de Newton.

Identificar os mecanismos para controle de processos;
Apresentar os elementos da modelagem de sistemas mecânicos contínuo e dinâmico, com ênfase em sistemas massa-mola, plano inclinado e Leis de Newton.

Essa pergunta também está no material:

Pratique Unidade 2 Exercício
6 pág.

Modelagem de Sistemas Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os mecanismos para controle de processos em sistemas mecânicos contínuos e dinâmicos incluem o uso de sensores, atuadores e controladores. Os sensores são responsáveis por medir as variáveis do sistema, como posição, velocidade e aceleração. Os atuadores são responsáveis por aplicar forças ou torques no sistema para controlar sua dinâmica. Os controladores são responsáveis por processar as informações dos sensores e enviar sinais para os atuadores, a fim de manter o sistema em um estado desejado. Os elementos da modelagem de sistemas mecânicos contínuos e dinâmicos incluem a representação matemática das equações de movimento do sistema, que podem ser obtidas a partir das leis de Newton. Para sistemas massa-mola, a equação de movimento é dada por F = ma, onde F é a força aplicada, m é a massa do sistema e a é a aceleração. Para sistemas em um plano inclinado, a equação de movimento é dada por F = ma + mg sen(theta), onde F é a força aplicada, m é a massa do sistema, g é a aceleração da gravidade e theta é o ângulo de inclinação do plano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais