Buscar

Qual é a principal diferença entre os títulos de crédito propriamente ditos e os títulos de crédito impróprios? Opções de pergunta 9: Os títulos d...

Qual é a principal diferença entre os títulos de crédito propriamente ditos e os títulos de crédito impróprios?

Opções de pergunta 9:


Os títulos de crédito propriamente ditos são documentos físicos que devem ser apresentados fisicamente para a sua liquidação, enquanto os títulos de crédito impróprios são documentos eletrônicos que podem ser transferidos por meios digitais.


Os títulos de crédito propriamente ditos são emitidos exclusivamente por instituições financeiras, enquanto os títulos de crédito impróprios podem ser emitidos por qualquer pessoa física ou jurídica.


Os títulos de crédito propriamente ditos são utilizados como forma de garantia em transações comerciais, enquanto os títulos de crédito impróprios são utilizados como meio de pagamento direto.


Os títulos de crédito propriamente ditos são documentos que representam obrigações de pagamento em dinheiro, possuindo uma disciplina jurídica específica, enquanto os títulos de crédito impróprios são instrumentos jurídicos que possuem características semelhantes aos títulos de crédito, mas não se enquadram totalmente no regime do direito cambiário.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre os títulos de crédito propriamente ditos e os títulos de crédito impróprios é que os títulos de crédito propriamente ditos são documentos que representam obrigações de pagamento em dinheiro, possuindo uma disciplina jurídica específica, enquanto os títulos de crédito impróprios são instrumentos jurídicos que possuem características semelhantes aos títulos de crédito, mas não se enquadram totalmente no regime do direito cambiário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais