Buscar

Glicogênese, glicogenólise e gliconeogênese são, respectivamente: A)  Síntese do glicogênio a partir de glicose, quebra do glicogênio e síntese de...

Glicogênese, glicogenólise e gliconeogênese são, respectivamente:


A) 

Síntese do glicogênio a partir de glicose, quebra do glicogênio e síntese de glicogênio a partir de compostos como lactato e glicerol.


B) 

Síntese do glicogênio a partir de glicose, quebra do glicogênio e síntese de glicogênio a partir de compostos como lipídeos.


C) 

Nenhuma das alternativas é correta.

D) 

Síntese do glicogênio a partir de glicerol, quebra do glicogênio e síntese de glicogênio a partir de glicose.

E) 

Síntese do glicogênio a partir de lipídeos, quebra do glicogênio e síntese de glicogênio a partir de compostos como lactato e glicerol.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Síntese do glicogênio a partir de glicose, quebra do glicogênio e síntese de glicogênio a partir de compostos como lactato e glicerol. A glicogênese é o processo de síntese do glicogênio a partir da glicose, que ocorre principalmente no fígado e nos músculos. A glicogenólise é a quebra do glicogênio em glicose, que ocorre quando o organismo precisa de energia. Já a gliconeogênese é a síntese de glicose a partir de compostos não carboidratos, como lactato e glicerol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais