Buscar

A carta 22 de Freud a Fliess trouxe um importante resumo a respeito dos principais transtornos que vinham sendo estudados e seus mecanismos de defe...

A carta 22 de Freud a Fliess trouxe um importante resumo a respeito dos principais transtornos que vinham sendo estudados e seus mecanismos de defesa. Como Freud trata do conteúdo da ideia e do afeto na histeria, na ideia obsessiva e na confusão alucinatória?


A) Em todos, o conteúdo da ideia está presente, embora o afeto funcione diferente: é eliminado, conservado ou permanece ausente.
B) Em todos, o afeto está ausente, embora o conteúdo da ideia funcione diferente: é projetado para fora, domina a consciência ou permanece ausente.
C) Em todos, o conteúdo da ideia está presente, e o afeto funciona diferente: é favorável ao ego e à defesa, hostil ao ego e à defesa ou hostil ao ego e favorável à defesa.
D) Em todos, o conteúdo da ideia está ausente, embora o afeto funcione diferente: é eliminado pela conversão, conservado ou permanece ausente.
E) Em todos, tanto o afeto quanto o conteúdo estão ausentes, gerando um processo de defesa permanente sem ganho.

Essa pergunta também está no material:

A Clínica em Freud - Questões objetivas 01 regular
10 pág.

Ciências Grau TécnicoGrau Técnico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na carta 22 de Freud a Fliess, Freud trata do conteúdo da ideia e do afeto na histeria, na ideia obsessiva e na confusão alucinatória. Segundo o resumo apresentado na carta, em todos esses transtornos, o conteúdo da ideia está presente, e o afeto funciona de maneira diferente: pode ser eliminado, conservado ou permanecer ausente. A alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais