Buscar

1. Sobre as propriedades físicas dos raios-X, julgue os itens a seguir em verdadeiro (V) ou falso (F). Possui a capacidade de atravessar corpos den...

1. Sobre as propriedades físicas dos raios-X, julgue os itens a seguir em verdadeiro (V) ou falso (F). Possui a capacidade de atravessar corpos denso-opacos a luz. Quando emitidos se propagam em linha sinuosa. Produzem radiação secundária, a qual ajuda na formação da imagem, sendo não lesiva e de efeito cumulativo. É (são) o(s) item (ns): a) Apenas a I. b) e II são verdadeiras. c) e III são verdadeiras. d) e III são verdadeiras. e) I
2. Qual a diferença entre a radiação ionizante e não ionizante? 3. o que é espectro eletromagnético? 4. Em relação ao processo de divisão celular, podemos afirmar que: 5. Qual é o nome do mecanismo de transferência de energia da radiação eletromagnética, no qual parte da energia do fóton incidente é transferida para o elétron orbital, que é ejetado, e o restante da energia é transportada por outro fóton, com mudança de trajetória do incidente? Efeito Anódico. Efeito Piezoelétrico. Efeito Estocástico. Efeito Compton. Qual a definição de radiobiologia? Qual a diferença de DNA e RNA? Como reconhecimento de seus trabalhos pioneiros relacionados ao ciclo celular, Leland H Hartwell, Tim Hunt e Paul Nurse receberam o Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia em 2001. Com relação ao ciclo celular em eucariotos, assinale a alternativa CORRETA.

1. Os raios-X possuem a capacidade de atravessar corpos denso-opacos a luz. Quando emitidos se propagam em linha sinuosa. Produzem radiação secundária, a qual ajuda na formação da imagem, sendo não lesiva e de efeito cumulativo.
2. A radiação ionizante é capaz de ionizar átomos e moléculas, enquanto a radiação não ionizante não possui energia suficiente para ionizar átomos e moléculas.
3. Espectro eletromagnético é a distribuição de frequências e comprimentos de onda das ondas eletromagnéticas.
4. O processo de divisão celular é um processo complexo que envolve a duplicação do material genético e a separação dos cromossomos para as células filhas.
5. O nome do mecanismo de transferência de energia da radiação eletromagnética, no qual parte da energia do fóton incidente é transferida para o elétron orbital, que é ejetado, e o restante da energia é transportada por outro fóton, com mudança de trajetória do incidente, é Efeito Compton.
6. Radiobiologia é o estudo dos efeitos biológicos da radiação ionizante nos organismos vivos.
7. A principal diferença entre DNA e RNA é que o DNA é uma molécula de dupla hélice, enquanto o RNA é uma molécula de hélice simples.
8. A alternativa correta sobre o ciclo celular em eucariotos não foi fornecida.

Essa pergunta também está no material:

técnico em radiologia
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. Verdadeiro (V) 2. A radiação ionizante é capaz de ionizar átomos e moléculas, enquanto a radiação não ionizante não possui energia suficiente para ionizar átomos e moléculas. 3. Espectro eletromagnético é a distribuição de frequências e comprimentos de onda das ondas eletromagnéticas. 4. Verdadeiro (V) 5. Efeito Compton. 6. Radiobiologia é o estudo dos efeitos biológicos da radiação ionizante nos organismos vivos. 7. A principal diferença entre DNA e RNA é que o DNA é uma molécula de dupla hélice, enquanto o RNA é uma molécula de hélice simples. 8. A alternativa correta sobre o ciclo celular em eucariotos não foi fornecida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados