Buscar

A respeito disso, assinale a alternativa INCORRETA: 1. O sistema penal é violentador em diversos níveis em que opera. 2. A legalidade não proporci...

A respeito disso, assinale a alternativa INCORRETA:

1. O sistema penal é violentador em diversos níveis em que opera.
2. A legalidade não proporciona a legitimidade, por ficar pendente de um vazio que só a ficção pode preencher.
3. O altíssimo número de fatos violentos e de corrupção praticados pelos próprios órgãos do sistema penal justifica sua permissibilidade.
4. O principal e mais importante exercício de poder do sistema penal se realiza dentro de um modelo de arbitrariedade concedida pela própria lei.
5. Além de o exercício de poder do sistema penal não respeitar, nem poder respeitar a legalidade, na operacionalidade social de nossos sistemas penais, a legalidade é violada de forma aberta e extrema.
A. ( ) A legalidade não proporciona a legitimidade, por ficar pendente de um vazio que só a ficção pode preencher.
B. ( ) O altíssimo número de fatos violentos e de corrupção praticados pelos próprios órgãos do sistema penal justifica sua permissibilidade.
C. ( ) O principal e mais importante exercício de poder do sistema penal se realiza dentro de um modelo de arbitrariedade concedida pela própria lei.
D. ( ) Além de o exercício de poder do sistema penal não respeitar, nem poder respeitar a legalidade, na operacionalidade social de nossos sistemas penais, a legalidade é violada de forma aberta e extrema.

Essa pergunta também está no material:

criminologia
1 pág.

Introdução ao Direito I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B: "O altíssimo número de fatos violentos e de corrupção praticados pelos próprios órgãos do sistema penal justifica sua permissibilidade". Na verdade, o alto número de fatos violentos e de corrupção praticados pelos próprios órgãos do sistema penal não justifica sua permissibilidade, mas sim evidencia a necessidade de mudanças e reformas no sistema penal para garantir a justiça e a proteção dos direitos humanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes