Buscar

A anatomia humana faz utilização de um termo importante chamado posição anatômica. Esse termo refere-se a uma posição padronizada para estabelecer ...

A anatomia humana faz utilização de um termo importante chamado posição anatômica. Esse termo refere-se a uma posição padronizada para estabelecer as relações entre as estruturas de maneira clara e consistente. Trata-se de um termo de uso universal e, por isso, todas as descrições anatômicas utilizadas em anatomia se referem ao corpo nessa posição. Sobre a posição anatômica, assinale a alternativa que descreve corretamente esse posicionamento: a. Posição vertical do corpo, pés unidos, membros superiores estendidos ao lado do corpo com as palmas das mãos voltadas para trás, com dedos estendidos e polegares próximo ao corpo. b. Corpo na posição vertical, pés levemente afastados, membros superiores estendidos ao lado do corpo, palmas das mãos voltadas para a frente, dedos estendidos e polegares localizados em posição afastada do corpo. c. Corpo na horizontal, pés unidos, membros superiores semifletidos ao lado do corpo, palmas das mãos voltadas para frente, dedos estendidos e polegares em posição afastada do corpo. d. Posição vertical, pés afastados, membros superiores em extensão, palmas das mãos voltadas para trás, dedos estendidos e polegares afastados do corpo. e. Posição na horizontal, com pés afastados, membros superiores estendidos de maneira a ficarem ao longo do corpo, com palma das mãos voltadas para frente e polegares distantes do corpo.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Posição vertical do corpo, pés unidos, membros superiores estendidos ao lado do corpo com as palmas das mãos voltadas para trás, com dedos estendidos e polegares próximo ao corpo. A posição anatômica é uma posição padronizada em que o corpo humano está em pé, com os pés juntos, os braços estendidos ao lado do corpo, as palmas das mãos voltadas para frente e os dedos estendidos. O polegar está próximo ao corpo e os membros inferiores estão estendidos. Essa posição é utilizada como referência para todas as descrições anatômicas.

0
Dislike1
User badge image

Eliolete Santis

Posição na horizontal, com pés afastados, membros superiores estendidos de maneira a ficarem ao longo do corpo, com palma das mãos voltadas para frente e polegares distantes do corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais