Buscar

“O objetivo da EFA [Educação Física Adaptada] como área de estudo e intervenção é propiciar ferramentas para o atendimento adequado às pessoas com ...

“O objetivo da EFA [Educação Física Adaptada] como área de estudo e intervenção é propiciar ferramentas para o atendimento adequado às pessoas com necessidades especiais ou diferentes e condições peculiares, visando proporcionar seu desenvolvimento geral.” 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CIDADE, Ruth Eugenia; VARA, Maria de Fátima Fernandes. Educação física adaptada. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 28.

Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Educação física adaptada sobre a Educação Física Adaptada como área de estudo e intervenção, assinale a alternativa correta:

A)Deve considerar todos como iguais.

B)Deve reconhecer as necessidades de cada um dos envolvidos.

C)Deve priorizar a dependência com relação ao professor.

D)Deve priorizar a dependência com relação ao professor.

E)Deve ignorar as diferenças individuais.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Deve reconhecer as necessidades de cada um dos envolvidos. A Educação Física Adaptada tem como objetivo proporcionar ferramentas para o atendimento adequado às pessoas com necessidades especiais ou diferentes e condições peculiares, visando proporcionar seu desenvolvimento geral. Para isso, é necessário reconhecer as necessidades individuais de cada pessoa e adaptar as atividades físicas de acordo com essas necessidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais