Buscar

Com o avanço da sociedade digital, a língua inglesa assumiu um papel fundamental na comunicação global. O uso da língua inglesa tornou-se onipresen...

Com o avanço da sociedade digital, a língua inglesa assumiu um papel fundamental na comunicação global. O uso da língua inglesa tornou-se onipresente nas interações online, seja em redes sociais, aplicativos de mensagens, plataformas de streaming, websites, entre outros. Essa expansão do uso do inglês está diretamente relacionada à conectividade global e à disseminação de informações e conteúdos digitais.


Considerando as informações apresentadas sobre a língua inglesa e a comunicação global, é correto afirmar que:


A) As palavras cognatas, por terem a mesma raiz latina ou grega, têm o mesmo significado em inglês e português, facilitando a compreensão de textos digitais.

B) O letramento digital se refere ao domínio das habilidades técnicas necessárias para operar dispositivos digitais, sem relação com a compreensão de textos em inglês.

C) O letramento digital é uma competência opcional no mundo atual, uma vez que a língua inglesa já é amplamente utilizada e compreendida sem o auxílio de dispositivos digitais.

D) O conhecimento prévio do leitor, incluindo o conhecimento linguístico e de mundo, é fundamental para a compreensão de textos em língua inglesa no contexto digital.

E) As marcas tipográficas são marcas de estilo e relacionadas às escolhas estéticas, sem relação com a interpretação de informações em textos digitais em língua inglesa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas sobre a língua inglesa e a comunicação global, é correto afirmar que: D) O conhecimento prévio do leitor, incluindo o conhecimento linguístico e de mundo, é fundamental para a compreensão de textos em língua inglesa no contexto digital.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais