Buscar

O manejo reprodutivo é um dos segmentos mais importantes na produção animal. Os hormônios sintéticos têm sido amplamente empregados na reprodução a...

O manejo reprodutivo é um dos segmentos mais importantes na produção animal. Os hormônios sintéticos têm sido amplamente empregados na reprodução animal, principalmente na sincronização do estro e no controle da ovulação. A administração exógena de hormônios naturais tem pouco valor na maior parte das situações em decorrência da sua meia-vida relativamente curta. Por outro lado, os hormônios sintéticos apresentam características químicas e atividade semelhante a de hormônios naturais e interferem no metabolismo animal, propiciando um melhor desempenho reprodutivo.

No que diz respeito à hormonioterapia na reprodução, avalie as afirmativas abaixo:

I.         A hCG (gonadotrofina coriônica humana) possui ação similar ao LH e tem sido utilizada na rotina da reprodução equina com eficácia na indução da ovulação.

II.        Os análogos de GnRH podem ser utilizados para indução da ovulação em éguas e vacas com folículos pré-ovulatórios.

III.       A prostaglandina F2α, ou algum de seus análogos sintéticos, é capaz de induzir a luteólise quando administrada de um a dois dias após a ovulação.

IV.       O estradiol (benzoato de estradiol), quando utilizado na ausência de progesterona nos protocolos de inseminação artificial em tempo fixo em bovinos, pode induzir a ovulação do folículo dominante.

 

Está correto apenas o que se afirma em:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais