Buscar

A OSC (Organização da Sociedade Civil) denominada Brasil Histórico (organização fictícia), tem como atividades documentar através de fotos e filmes...

A OSC (Organização da Sociedade Civil) denominada Brasil Histórico (organização fictícia), tem como atividades documentar através de fotos e filmes o acervo público de ícones históricos, como praças, monumentos, prédios históricos, enfim, seu objetivo é criar um legado para futuras gerações de toda ação do homem sobre o meio ambiente natural e artificial. Ela possui 10 colaboradores, sendo 5 voluntários e 5 contratados sob o regime da CLT. Recentemente, seus dirigentes foram informados de que, por conta da convenção coletiva de trabalho, os colaboradores CLT devem receber um reajuste em seus salários na ordem de 9,5%. Os gestores da ONG pensam que, devido aos escassos recursos com que trabalham, talvez tenham que demitir um dos contratados e buscar um voluntário para apoiar as ações da ONG. Este é um caso fictício, mas ilustrativo do que pode ocorrer com uma organização e que envolve o seu ambiente. Sobre isso, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: 


 


I – O reajuste de salário imposto é um exemplo de fator externo que pode impactar as organizações e que, muitas vezes é incontrolável. 


PORQUE 


II – Mudanças nos fatores externos podem impactar com mudança ou alteração o sistema organizacional. 



A respeito dessas asserções, é possível afirmar que: 

Escolha uma opção:

a. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

b. As asserções I e II são proposições falsas. 

c. As asserções l e ll são proposições verdadeiras, e a ll é uma justificativa correta da I. 

d. As asserções l e ll são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

e. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As asserções l e ll são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. A asserção I é verdadeira, pois o reajuste de salário imposto é um exemplo de fator externo que pode impactar as organizações e que, muitas vezes, é incontrolável. Já a asserção II também é verdadeira, pois mudanças nos fatores externos podem impactar com mudança ou alteração o sistema organizacional. No entanto, a II não é uma justificativa correta da I, pois não há relação de causa e efeito entre elas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais