Buscar

Planejamento e Controle da Produção Avançado - T.20232.B Avaliação On-Line 3 (AOL 3) - Questionário Nota final 10/10 2. Pergunta 2 1/1 Nota fina...

Planejamento e Controle da Produção Avançado - T.20232.B
Avaliação On-Line 3 (AOL 3) - Questionário
Nota final
10/10

2. Pergunta 2

1/1

Nota final: 1 ponto de 1 ponto possível(eis)

Leia o trecho a seguir:
“O planejamento e controle requer a conciliação do fornecimento e da demanda em termos de volume, em termos de tempo, e em termos de qualidade. [...] Para conciliar o volume e o tempo, são desempenhadas três atividades distintas, embora integradas: carregamento — determinação do volume com o qual uma operação produtiva pode lidar; sequência — determinação da prioridade de tarefas a serem desempenhadas; programação — decisão do tempo (momento) de início e fim para cada tarefa.”
Fonte: SLACK, N.; CHAMBERS, S.; JOHNSTON, R. Administração da produção. São Paulo: Atlas, 2008. p. 240. (Adaptado).
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre variáveis dos processos de produção, é correto afirmar que:



1. Correta: os sistemas de produção devem ser planejados em diferentes panoramas de tempo, definindo o que será produzido em curto, médio e longo prazo.
2. o planejamento da capacidade deve ser entendido como um planejamento de curto prazo, em que as decisões partem de avaliações dos pontos de equilíbrio.
3. o objetivo do carregamento é avaliar as datas acordadas, redução de tempo gasto no processo e do tempo ocioso dos centros de trabalho.
4. os sistemas de produção devem ser planejados na mesma base de comparação dos tempos, em um horizonte que absorva qualquer efeito de sazonalidade.
5. um planejamento de longo prazo avalia os planos agregados de produção, como, por exemplo, o volume de produção mensal de cada modelo.

Essa pergunta também está no material:

AOL 3 Planejamento e Controle da Produção Avançado - T 20232 B
9 pág.

Planejamento e Controle da Produção Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas e o conteúdo estudado sobre variáveis dos processos de produção, a alternativa correta é a número 1: "os sistemas de produção devem ser planejados em diferentes panoramas de tempo, definindo o que será produzido em curto, médio e longo prazo". Isso porque o trecho apresentado fala sobre a conciliação do fornecimento e da demanda em termos de volume, tempo e qualidade, e para conciliar o volume e o tempo, são desempenhadas três atividades distintas, embora integradas: carregamento, sequência e programação. O planejamento em diferentes panoramas de tempo é fundamental para que essas atividades sejam realizadas de forma eficiente e eficaz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais