Buscar

Considerando que a abordagem à vítima é um processo sistematizado e que define prioridades na abordagem ao trauma, assinale a alternativa CORRETA s...

Considerando que a abordagem à vítima é um processo sistematizado e que define prioridades na abordagem ao trauma, assinale a alternativa CORRETA sobre o acrômio utilizado durante o exame primário:


A ABC, em que A - (Airway) respiração e ventilação; B - (Breathing) estado neurológico; C- (Circulation) circulação com controle da hemorragia.
B ABCE, em que A - (Airway) via aérea e coluna cervical; B - (Breathing) respiração e ventilação; C - (Circulation) circulação com controle da hemorragia; E (exposure) exposição e controle da temperatura.
C ABCD, em que A - (Airway) via aérea e coluna cervical; B - (Breathing) respiração e ventilação; C - (Circulation) circulação com controle da hemorragia; D - (Disability) estado neurológico.
D AB, em que A - (Airway) via aérea e coluna cervical; B - (Breathing) respiração e ventilação.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual primeiros socorros
5 pág.

Primeiros Socorros Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - ABCD, em que A - (Airway) via aérea e coluna cervical; B - (Breathing) respiração e ventilação; C - (Circulation) circulação com controle da hemorragia; D - (Disability) estado neurológico. A abordagem ABCD é uma técnica utilizada no exame primário de vítimas de trauma, que visa identificar e tratar as principais ameaças à vida do paciente.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais