Buscar

Observe a imagem a seguir, que retrata um diagrama de forças cortantes de uma viga biapoiada. A viga possui tamanho de 8 metros entre o vínculo A (...

Observe a imagem a seguir, que retrata um diagrama de forças cortantes de uma viga biapoiada. A viga possui tamanho de 8 metros entre o vínculo A (que é do tipo duplo) e o vínculo B (que é do tipo simples). Incide um carregamento vertical de q= 6 N/m sobre a parte superior da viga.

Fonte: Elaborada pela autora.

#PraCegoVer: a imagem do diagrama é formada por um plano cartesiano. Em y, representa os valores V que são do Esforço de Cisalhamento ou Esforço Cortante, medido em Newtons. No eixo x, está representado o tamanho da viga biapoiada. Um ponto central em x, possui valor de 0 (zero) Newton. O diagrama é formado por dois triângulos retângulos, sendo que a reta da hipotenusa dos dois triângulos passa pelo ponto 0 em X. O triângulo que está acima do eixo X possui valor positivo representado pelo sinal + dentro do triângulo e seu ponto máximo tem valor de 24,00 N. O triângulo invertido, que está abaixo do eixo X, possui valor negativo representado pelo sinal - e seu ponto mínimo tem valor de 24,00 Newton.  

 

Considerando a imagem do diagrama de esforço cortante e os dados do caso dessa viga biapoiada apresentada, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e

para a(s) falsa(s). 

 

I. (  ) O diagrama de esforço cortante é de uma carga pontual, pois representa graficamente uma função constante (f(x) = c).

II. (  ) O diagrama de esforço cortante representa uma carga uniformemente distribuída, pois para seção S= 4,00 m, V= 0 N.

III. ( ) O diagrama de esforço cortante é definido por cargas triangulares, que correspondem à equação de 2º grau (ax²+bx+c).

IV. (  ) O diagrama de esforço cortante é definido por uma reta inclinada, que corresponde a uma equação de 1º grau (ax + b).

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais