Buscar

A comunicação é uma ferramenta básica na atuação da enfermagem, tanto no processo de liderança quanto no processo de cuidado. Sobre a comunicação n...

A comunicação é uma ferramenta básica na atuação da enfermagem, tanto no processo de liderança quanto no processo de cuidado. Sobre a comunicação na enfermagem, assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:


a. A comunicação é um processo natural e não existem técnicas ou competências específicas para sua realização de forma efetiva.
b. A comunicação com os pacientes e familiares deve ser realizada de maneira objetiva, assertiva, utilizando linguagem simples, de forma que as orientações ou qualquer outra mensagem que deva ser transmitida seja compreendida; é ideal que o enfermeiro utilize de estratégias para se certificar que a mensagem foi realmente compreendida.
c. A comunicação deve ser realizada de forma técnica, utilizando linguagem científica, para que o enfermeiro e s
d. A comunicação deve ser realizada de forma vertical, de cima para baixo, para que haja uma melhor organização e controle das informações.
e. A comunicação não é importante na atuação da enfermagem, pois o cuidado pode ser realizado sem a necessidade de comunicação com o paciente.

Essa pergunta também está no material:

Prática Gerencial em Saúde Hospitalar
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. A comunicação com os pacientes e familiares deve ser realizada de maneira objetiva, assertiva, utilizando linguagem simples, de forma que as orientações ou qualquer outra mensagem que deva ser transmitida seja compreendida; é ideal que o enfermeiro utilize de estratégias para se certificar que a mensagem foi realmente compreendida. A comunicação é uma ferramenta fundamental na atuação da enfermagem, tanto no processo de liderança quanto no processo de cuidado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais