Buscar

Analise a afirmação e assinale a alternativa que argumenta corretamente sobre ela: Todos os graus de mobilização articular são úteis para o alonga...

Analise a afirmação e assinale a alternativa que argumenta corretamente sobre ela:

Todos os graus de mobilização articular são úteis para o alongamento dos tecidos periarticulares e colaborarão para o ganho de amplitude articular.

Escolha uma opção:

Todos os graus de mobilização articular são úteis para o alongamento dos tecidos periarticulares e colaborarão para o ganho de amplitude articular.
a. Essa afirmação não procede, já que técnicas de mobilização articular são indicadas apenas para manutenção da amplitude de movimento.
b. Essa afirmação não está correta porque para ganhar amplitude de movimento não é necessário o alongamento dos tecidos periarticulares.
c. Essa afirmação não procede porque os diferentes graus de mobilização oscilatória são indicados apenas para analgesia local.
d. Essa afirmação não procede porque cada grau determina um efeito terapêutico específico, desde a analgesia até a manutenção ou o ganho de amplitude de movimento.
e. Essa afirmação está totalmente correta, já que todos os tipos de mobilização articular e em qualquer grau são capazes de produzir líquido sinovial e aumentar a amplitude de movimento.

Essa pergunta também está no material:

Cinesioterapia - Avaliação
6 pág.

Cinesioterapia Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UniplanCentro Universitário Planalto do Distrito Federal - Uniplan

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Essa afirmação não procede porque cada grau determina um efeito terapêutico específico, desde a analgesia até a manutenção ou o ganho de amplitude de movimento." Embora a mobilização articular possa ser útil para o alongamento dos tecidos periarticulares e colaborar para o ganho de amplitude articular, cada grau de mobilização determina um efeito terapêutico específico, desde a analgesia até a manutenção ou o ganho de amplitude de movimento. Portanto, a afirmação de que todos os graus de mobilização articular são úteis para o alongamento dos tecidos periarticulares e colaborarão para o ganho de amplitude articular não é totalmente correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais