Buscar

O desenvolvimento da cultura na criança passa pelo brinquedo e pela brincadeira. Alguns estudiosos consideram o brincar e o faz de conta essenciais...

O desenvolvimento da cultura na criança passa pelo brinquedo e pela brincadeira. Alguns estudiosos consideram o brincar e o faz de conta essenciais ao desenvolvimento da criança. Relacione os autores (lado esquerdo) ao que pensam sobre o assunto (lado direito):
1.Marieta Nicolau.
2.Brougère.
3.Morais e Carvalho.
4.Garvey.
5.Pellegrini e Bjorklund.
6.Morais e Otta.
( ) Através do faz-de-conta, as crianças mostram a forma como percebem os valores, opiniões e as ações características de sua cultura.
( ) A brincadeira de faz de conta é definida como uma subcategoria de brincadeira, na qual ações, objetos, pessoas, lugares ou outras dimensões da realidade são transformadas ou tratadas de maneira não literal.
( ) A brincadeira de faz de conta tem um caráter essencialmente social, o que implica a função imediata de ajudar crianças mais jovens a tomar a perspectiva de outros brincantes.
( ) Brincar não constitui perda de tempo, nem é simplesmente uma forma de preencher o tempo.
( ) O mundo do tempo livre das crianças, especialmente de seus jogos, é cheio de sentido e significações, além de simbólico.
( ) Nas brincadeiras de faz de conta, simbólicas ou fantasiosas, a criança trata os objetos como se fossem outros.
A) 3 – 4 – 5 – 1 – 2 – 6.
B) 1 – 6 – 2 – 3 – 4 – 5.
C) 6 – 5 – 4 – 3 – 2 – 1.
D) 6 – 2 – 1 – 5 – 4 – 3.
E) 4 – 3 – 6 – 2 – 1 – 5.

Essa pergunta também está no material:

PROVA- Técnicas Lúdicas para Ensinar e Aprender
4 pág.

Pedagogia Grau TécnicoGrau Técnico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) 1 – 6 – 2 – 3 – 4 – 5. 1. Marieta Nicolau: Através do faz-de-conta, as crianças mostram a forma como percebem os valores, opiniões e as ações características de sua cultura. 2. Brougère: Nas brincadeiras de faz de conta, simbólicas ou fantasiosas, a criança trata os objetos como se fossem outros. 3. Morais e Carvalho: A brincadeira de faz de conta é definida como uma subcategoria de brincadeira, na qual ações, objetos, pessoas, lugares ou outras dimensões da realidade são transformadas ou tratadas de maneira não literal. 4. Garvey: O mundo do tempo livre das crianças, especialmente de seus jogos, é cheio de sentido e significações, além de simbólico. 5. Pellegrini e Bjorklund: Brincar não constitui perda de tempo, nem é simplesmente uma forma de preencher o tempo. 6. Morais e Otta: A brincadeira de faz de conta tem um caráter essencialmente social, o que implica a função imediata de ajudar crianças mais jovens a tomar a perspectiva de outros brincantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais