Buscar

A ancilostomose é uma doença ainda muito disseminada em nosso país, tendo como agentes patogênicos o Necator americanus e o Ancylostoma duodenale. ...

A ancilostomose é uma doença ainda muito disseminada em nosso país, tendo como agentes patogênicos o Necator americanus e o Ancylostoma duodenale. Com relação ao ciclo de vida desses helmintos e à doença causada por eles, podemos afirmar que:


a. A principal forma de contaminação no meio rural faz-se pela ingestão de seus ovos embrionados, que foram eliminados pelas fezes de seus hospedeiros, tanto o definitivo quanto o intermediário.
b. nenhuma das alternativas está correta.
c. Além da higiene alimentar e do uso de calçado, a vacinação da população também é uma importante medida profilática para se evitar a ocorrência dessa doença.
d. Esses vermes são parasitas intestinais, porém alimentam-se de sangue, causando uma anemia profunda, típica da doença.
e. Seu ciclo de vida é heteroxeno, porque possui dois hospedeiros, e o homem age como hospedeiro intermediário.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade IV_ Revisão da tentativa
5 pág.

Saúde Mental Universidade Estadual de Ponta GrossaUniversidade Estadual de Ponta Grossa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. Esses vermes são parasitas intestinais, porém alimentam-se de sangue, causando uma anemia profunda, típica da doença. As outras alternativas estão incorretas: a. A principal forma de contaminação é pela penetração das larvas infectantes pela pele, principalmente dos pés, e não pela ingestão de ovos embrionados. c. Não existe vacina para a ancilostomose. e. O ciclo de vida desses helmintos é monoxeno, ou seja, possui apenas um hospedeiro definitivo, que é o ser humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais