Buscar

Ainda sobre a importância de compreender as diversidades das famílias brasileiras, escolha a alternativa INCORRETA: a. Famílias extensivas são aq...

Ainda sobre a importância de compreender as diversidades das famílias brasileiras, escolha a alternativa INCORRETA:


a. Famílias extensivas são aquelas compostas por várias pessoas, ligadas por laços de consanguinidade e parentesco que habitam na mesma casa.
b. Famílias mosaicos são aquelas que foram constituídas por diferentes arranjos, como por exemplo, pai, mãe e filhos e outros casamentos e relações conjugais.
c. As transformações da sociedade brasileira, como possibilidade de divórcios e separações, a emancipação econômica e políticas de mulheres, pouco influenciam nos novos arranjos familiares.
d. Os diversos arranjos familiares dos dias atuais demonstram que a família está em crise e isso acarreta a perda de vínculos e do cuidado.

Essa pergunta também está no material:

mds - programa criança feliz
10 pág.

Programas de Saúde Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "c". As transformações da sociedade brasileira, como a possibilidade de divórcios e separações, a emancipação econômica e políticas de mulheres, têm influenciado significativamente nos novos arranjos familiares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais