Buscar

A especificação técnica adequada dos materiais e serviços em uma construção é indispensável para evitar imprevistos e retrabalho. Sendo assim, é co...

A especificação técnica adequada dos materiais e serviços em uma construção é indispensável para evitar imprevistos e retrabalho. Sendo assim, é correto afirmar que a especificação técnica permite:

Um documento muito utilizado para especificação de materiais e serviços em um empreendimento é o caderno de encargos, que pode ser elaborado durante a execução da obra ou ao final da construção.
O sucesso da especificação de materiais depende da padronização dos serviços, descritos adequadamente pelo projetista, e do apoio de um software.
A especificação de materiais, por ser tarefa demorada e complexa, pode ser dispensada para empreendimentos de pequeno porte e obras de reforma.
A especificação de materiais, mesmo que incompleta, permite a quantificação e compra de materiais em acordo com as necessidades da obra.
A especificação de materiais não influencia na cotação de preços, diretrizes para transporte e armazenagem, apenas na utilização dos materiais.

Essa pergunta também está no material:

Empreendedorismo e gestão de projetos planejamento, orçamento e acompanhamento da obra
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A especificação técnica adequada dos materiais e serviços em uma construção é indispensável para evitar imprevistos e retrabalho. Sendo assim, é correto afirmar que a especificação técnica permite a padronização dos serviços, a descrição adequada dos materiais pelo projetista, a quantificação e compra de materiais em acordo com as necessidades da obra, além de diretrizes para transporte e armazenagem. A especificação de materiais é uma tarefa importante e não deve ser dispensada, mesmo em empreendimentos de pequeno porte e obras de reforma. O apoio de um software pode ser útil para o sucesso da especificação de materiais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais