Buscar

O suicídio é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, i...

O suicídio é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. O suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Um indivíduo em sofrimento pode dar certos sinais, que devem chamar a atenção de seus familiares e amigos próximos, sobretudo se muitos desses sinais se manifestam ao mesmo tempo. Estão corretas as afirmacoes:

I- O suicídio é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.
II- O suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo.
III- Os sinais de alerta devem ser considerados isoladamente. Sempre há uma “receita” para detectar seguramente quando uma pessoa está vivenciando uma crise suicida e se tem algum tipo de tendência suicida.
IV- Um indivíduo em sofrimento pode dar certos sinais, que devem chamar a atenção de seus familiares e amigos próximos, sobretudo se muitos desses sinais se manifestam ao mesmo tempo.
a. I, II, III e IV
b. I, II e III
c. I, II e IV
d. I, III e IV
e. I e IV

Essa pergunta também está no material:

NOTA 7 Tópicos de Atuação Profissional (Enfermagem) NOTA 7
8 pág.

Questionario Topicos de Atuação Profissional Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UniplanCentro Universitário Planalto do Distrito Federal - Uniplan

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: a. I, II, III e IV. O suicídio é um fenômeno complexo e multifacetado que pode afetar qualquer pessoa, independentemente de sua origem, classe social, idade, orientação sexual ou identidade de gênero. No entanto, é possível prevenir o suicídio, e o primeiro passo é saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo. É importante lembrar que os sinais de alerta devem ser considerados em conjunto e que não há uma "receita" para detectar seguramente quando uma pessoa está vivenciando uma crise suicida. Se você ou alguém que você conhece está passando por um momento difícil, não hesite em buscar ajuda profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais