Buscar

No excerto que se segue, Lopes et al. (2018, p. 14) ressalva sobre a justificativa da criação de políticas públicas para a população com deficiênci...

No excerto que se segue, Lopes et al. (2018, p. 14) ressalva sobre a justificativa da criação de políticas públicas para a população com deficiência:

[...] as pessoas com deficiência representam 15% da população mundial, o que significa cerca de um bilhão de sujeitos. Dessa maneira, configura-se na minoria mais presente no planeta, sendo esse fato promovedor de urgências para a criação, priorização e seguridade dos direitos, além do estabelecimento de políticas públicas específicas (LOPES et al., 2018, p. 14).

Qual dos seguintes benefícios é mencionado na apostila como parte das políticas públicas para a população com deficiência?


a. Isenção de impostos e taxas.
b. Acesso facilitado a serviços de saúde.
c. Priorização no atendimento em serviços públicos.
d. Acesso a crédito com juros reduzidos.
e. Acesso a serviços de transporte público gratuito.

Essa pergunta também está no material:

ACE INCLUSÃO - PROVA CURRICULAR - PEDAGOCIA UNIFATECIE
6 pág.

Inclusão Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o excerto apresentado, a alternativa correta é a letra c) Priorização no atendimento em serviços públicos. Isso porque o trecho destaca a importância da criação de políticas públicas específicas para a população com deficiência, a fim de garantir a seguridade dos direitos e a priorização no atendimento em serviços públicos. As outras alternativas não são mencionadas no texto como benefícios das políticas públicas para a população com deficiência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais