Buscar

A principal evolução entre os sistemas CAD e os sistemas BIM é no produto gerado. Neste sentindo, e levando em consideração os sistemas CAD e os si...

A principal evolução entre os sistemas CAD e os sistemas BIM é no produto gerado. Neste sentindo, e levando em consideração os sistemas CAD e os sistemas BIM, marque que melhor representa o que foi estudado:


Sendo que o BIM é uma modelagem que envolve diversas ferramentas, o CAD pode ser utilizado na modelagem BIM quando trabalhado em conjunto com o Revit.
O BIM facilita consolidar os resultados para as próximas fases de um empreendimento, por meio da coordenação das partes e profissionais envolvidos em cada etapa, de forma colaborativa e síncrona.
Os sistemas CAD permitem realizar cálculos dos dados e informações passados manualmente de forma planilhada, gerando informações de diversos tipos, sem a necessidade de utilização de programações avançadas.
Nos sistemas CAD o produto é uma reprodução virtual dos objetos reais por meio de modelos de construção virtual, contendo parâmetros e informações que vão além da representação geométrica e engloba dados externos e dados dos processos de execução.
Os Sistemas BIM criam os desenhos, as representações gráficas do projeto, mas não permitem a integração de informações de outras áreas, como a de custos e planejamento.

Essa pergunta também está no material:

bim
6 pág.

Introdução ao Bim Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor representa a principal evolução entre os sistemas CAD e os sistemas BIM é a seguinte: O BIM facilita consolidar os resultados para as próximas fases de um empreendimento, por meio da coordenação das partes e profissionais envolvidos em cada etapa, de forma colaborativa e síncrona. Nos sistemas CAD o produto é uma reprodução virtual dos objetos reais por meio de modelos de construção virtual, contendo parâmetros e informações que vão além da representação geométrica e engloba dados externos e dados dos processos de execução.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais