Buscar

A respeito do uso da literatura na sala de aula, é CORRETO afirmar que: O livro de literatura, assim como o pedagógico, brinca com outras possibil...

A respeito do uso da literatura na sala de aula, é CORRETO afirmar que:

O livro de literatura, assim como o pedagógico, brinca com outras possibilidades de leitura: as imagens e as variações das letras (tamanho e forma).
A estética própria do texto literário joga com as palavras, mas não possui licenças gramaticais, de modo que possa sair do rigor.
No processo de alfabetização, a escola deve ter uma visão anterior da relação que o leitor estabelecerá com o texto literário, apenas.
O encontro com a literatura, enquanto texto que possibilita uma série de links com o aprendizado da leitura, abre diversos caminhos para o leitor.
Fatores como a formação do corpo docente não emperram o percurso de aproximação do aluno com a literatura, enquanto arte.
a) O livro de literatura, assim como o pedagógico, brinca com outras possibilidades de leitura: as imagens e as variações das letras (tamanho e forma).
b) A estética própria do texto literário joga com as palavras, mas não possui licenças gramaticais, de modo que possa sair do rigor.
c) No processo de alfabetização, a escola deve ter uma visão anterior da relação que o leitor estabelecerá com o texto literário, apenas.
d) O encontro com a literatura, enquanto texto que possibilita uma série de links com o aprendizado da leitura, abre diversos caminhos para o leitor.
e) Fatores como a formação do corpo docente não emperram o percurso de aproximação do aluno com a literatura, enquanto arte.

Essa pergunta também está no material:

Prova Literatura infanto-juvenil
13 pág.

Literatura Infantil UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) O encontro com a literatura, enquanto texto que possibilita uma série de links com o aprendizado da leitura, abre diversos caminhos para o leitor." Isso porque a literatura é uma ferramenta importante para o aprendizado da leitura, pois permite que o leitor estabeleça conexões com o mundo ao seu redor, além de desenvolver a imaginação e a criatividade. A literatura também pode ser utilizada para trabalhar valores e questões sociais, contribuindo para a formação crítica dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais