Buscar

Existem algumas saídas para se criar na sala de aula um espaço destinado aos livros de literatura. A respeito das estratégias para se criar uma min...

Existem algumas saídas para se criar na sala de aula um espaço destinado aos livros de literatura. A respeito das estratégias para se criar uma minibiblioteca, é CORRETO afirmar:


a) Os livros deverão estar em espaços variados todos os dias. O importante é que a criança os tome para ler.
b) Os livros deverão ser selecionados pelos alunos, com um critério que envolva a faixa etária e variedades dos gêneros textuais.
c) Desde o início, é importante que o professor cobre um retorno sobre a leitura, o que pode ser feito por meio de uma atividade associada ao livro.
d) Antes de tudo deverá ser dito ao grupo sobre a minibiblioteca e as regras que farão parte do empréstimo dos livros.
e) O número de livros pode ser variado. Com 15 livros você já pode começar seu espaço. Esses livros deverão ser trocados anualmente.

Essa pergunta também está no material:

Prova Literatura infanto-juvenil
13 pág.

Literatura Infantil UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Antes de tudo deverá ser dito ao grupo sobre a minibiblioteca e as regras que farão parte do empréstimo dos livros. Antes de criar uma minibiblioteca na sala de aula, é importante que o professor explique aos alunos sobre a minibiblioteca e as regras que farão parte do empréstimo dos livros. Isso ajudará a garantir que os alunos entendam como funciona a minibiblioteca e como eles podem emprestar os livros. Além disso, é importante que o professor estabeleça critérios para a seleção dos livros, que podem envolver a faixa etária e variedades dos gêneros textuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais