Buscar

Na Fig. 31.35, uma bobina de 120 voltas com raio de 1,8 cm e resistência de 5,3 Ω é colocada no exterior de um solenoide como o do Problema Resolvi...

Na Fig. 31.35, uma bobina de 120 voltas com raio de 1,8 cm e resistência de 5,3 Ω é colocada no exterior de um solenoide como o do Problema Resolvido 31.1. Se a corrente no solenoide variar como nesse problema resolvido, qual a corrente que aparece na bobina enquanto a corrente no solenoide estiver variando?

Na Fig. 31.35, uma bobina de 120 voltas com raio de 1,8 cm e resistência de 5,3 Ω é colocada no exterior de um solenoide como o do Problema Resolvido 31.1.
Se a corrente no solenoide variar como nesse problema resolvido, qual a corrente que aparece na bobina enquanto a corrente no solenoide estiver variando?

Essa pergunta também está no material:

FARADAY LISTA
8 pág.

Física II Universidade Federal do AmapáUniversidade Federal do Amapá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a corrente que aparece na bobina enquanto a corrente no solenoide estiver variando, é necessário utilizar a Lei de Faraday. A variação do fluxo magnético no solenoide induz uma corrente elétrica na bobina. A corrente induzida na bobina é dada por: ε = -N (dΦ/dt) Onde ε é a força eletromotriz induzida na bobina, N é o número de espiras da bobina, Φ é o fluxo magnético que atravessa a bobina e t é o tempo. No Problema Resolvido 31.1, foi calculado que o fluxo magnético no solenoide é dado por: Φ = μ₀ n I A Onde μ₀ é a permeabilidade magnética do vácuo, n é o número de espiras por unidade de comprimento do solenoide, I é a corrente no solenoide e A é a área da seção transversal do solenoide. Substituindo a expressão do fluxo magnético na equação da força eletromotriz, temos: ε = -N (d/dt)(μ₀ n I A) ε = -N μ₀ n A (dI/dt) A corrente induzida na bobina é dada por: I' = ε/R Onde R é a resistência da bobina. Substituindo a expressão da força eletromotriz na equação da corrente induzida, temos: I' = (-N μ₀ n A/R) (dI/dt) Substituindo os valores fornecidos no enunciado, temos: I' = (-120 * 4π * 10^-7 * 100 * π * (1,8 * 10^-2)^2 / 5,3) (dI/dt) I' = -0,0012 (dI/dt) Portanto, a corrente que aparece na bobina é proporcional à taxa de variação da corrente no solenoide.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais