Buscar

Frente ao atendimento a múltiplas vítimas relacionado a um acidente de veículos em uma via pública, torna-se importante começar o atendimento com d...

Frente ao atendimento a múltiplas vítimas relacionado a um acidente de veículos em uma via pública, torna-se importante começar o atendimento com determinados critérios, a se iniciar por uma adequada triagem. Triagem é o processo pelo qual se determina a prioridade do tratamento de pacientes com base na gravidade que estes se apresentam. Este processo oportuniza a aplicação de raciocínio eficientemente, direcionamento de cuidados principalmente quando os recursos não são suficientes. Em 1983, foi criado o método START nominado de processo de triagem de vítimas simplificado e tratamento rápido (Simple Triage and Rapid Treatment – START), dando prioridade de atendimento às vítimas mais graves com maiores possibilidades de sobrevivência. São elencadas cores em cartões para identificar a ordem de prioridade. Avalie as opções a seguir e identifique a resposta correta:


A) Código vermelho para vítimas graves (prioridade II); código amarelo para vítimas intermediárias (prioridade I); código verde para vítimas leves (sem prioridade); código cinza para vítimas inviáveis.
B) Código vermelho para vítimas graves (prioridade I); código amarelo para vítimas intermediárias (prioridade II); código verde para vítimas inviáveis; código cinza para vítimas leves (sem prioridade).
C) Código vermelho para vítimas graves (prioridade I); código amarelo para vítimas intermediárias (prioridade II); código verde para vítimas leves (sem prioridade);
D) Código vermelho para vítimas graves (prioridade I); código amarelo para vítimas intermediárias (prioridade II); código verde para vítimas leves (sem prioridade); código cinza para vítimas inviáveis.

Essa pergunta também está no material:

Prova Atendimento Inicial ao Politraumatizado
8 pág.

Urgência e Emergência UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) Código vermelho para vítimas graves (prioridade II); código amarelo para vítimas intermediárias (prioridade I); código verde para vítimas leves (sem prioridade); código cinza para vítimas inviáveis. O método START é utilizado para triagem de vítimas em situações de múltiplas vítimas, e as cores dos cartões indicam a ordem de prioridade de atendimento, sendo o código vermelho para vítimas graves (prioridade II), o código amarelo para vítimas intermediárias (prioridade I), o código verde para vítimas leves (sem prioridade) e o código cinza para vítimas inviáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais