Ed
ano passado
Para responder à sua pergunta, precisamos entender o que cada uma das opções representa: a) Inferência - Refere-se ao processo de tirar conclusões sobre uma população com base em uma amostra, mas não é o processo de obtenção da amostra em si. b) Estatística - É a ciência que estuda a coleta, análise, interpretação e apresentação de dados, mas não se refere especificamente ao processo de obtenção de uma parte representativa da população. c) Dados amostrais - Refere-se aos dados coletados de uma amostra, mas não é o processo de obtenção da amostra. d) Amostragem - Este é o processo de selecionar uma parte representativa da população para realizar estudos ou análises. e) Inferencial - Relaciona-se à estatística inferencial, que utiliza amostras para fazer inferências sobre a população, mas não é o processo de obtenção da amostra. Dessa forma, a alternativa correta que descreve o processo usado para obter uma parte representativa da população é: d) amostragem.
Cadastre-se ou realize login
Ed
há 2 anos
O processo usado para se obter uma parte representativa da população é a amostragem, alternativa d).
Mais perguntas desse material