Buscar

Quais são os dois regimes de capitalização existentes? b) Explique a diferença existente entre esses dois regimes, ou sistemas de capitalização.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final Discursiva Matemática Financeira
2 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os dois regimes de capitalização existentes são o regime de capitalização simples e o regime de capitalização composta. No regime de capitalização simples, os juros são calculados apenas sobre o valor inicial do investimento. Já no regime de capitalização composta, os juros são calculados sobre o valor inicial do investimento mais os juros acumulados em cada período. A principal diferença entre os dois regimes é que, na capitalização simples, os juros são fixos e não se acumulam ao longo do tempo, enquanto na capitalização composta, os juros são acumulados e reinvestidos, gerando um efeito de juros sobre juros, o que pode resultar em um maior retorno financeiro no longo prazo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes