Buscar

Leia o excerto abaixo: Associar iniciativas de apuração e gestão de custos às políticas atuais significa caminhar em direção à qualificação da gest...

Leia o excerto abaixo: Associar iniciativas de apuração e gestão de custos às políticas atuais significa caminhar em direção à qualificação da gestão, o que leva ao melhor uso dos recursos públicos e, assim, maior valor de uso deles (BRASIL, 2019). Diante do exposto, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que está correta.


a. A gestão da saúde pública está relacionada a cargos meramente políticos, não sendo importante a qualificação gerencial.
b. A gestão de custos em saúde é uma ferramenta que não pode auxiliar na melhoria da qualidade e acesso aos serviços públicos de saúde.
c. Não existe a necessidade de utilização de ferramentas de gestão para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde.
d. A gestão de custos em saúde é uma ferramenta que pode auxiliar na melhoria da qualidade e acesso aos serviços públicos de saúde.
e. A gestão de custos em saúde é uma ferramenta que pode auxiliar na melhoria da qualidade e acesso aos serviços públicos de saúde, mas não é importante para a qualificação da gestão.

Essa pergunta também está no material:

modelo de gestão
8 pág.

Modelos de Gestão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A gestão de custos em saúde é uma ferramenta que pode auxiliar na melhoria da qualidade e acesso aos serviços públicos de saúde". O excerto apresentado destaca a importância da gestão de custos para a qualificação da gestão e para o melhor uso dos recursos públicos, o que leva a um maior valor de uso desses recursos. Além disso, a gestão de custos pode auxiliar na melhoria da qualidade e acesso aos serviços públicos de saúde. As demais alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais