Buscar

01. Sobre os valores e organização do Código Civil, julgue as afirmações abaixo e marque a alternativa correta: I. A eticidade é o valor que direci...

01. Sobre os valores e organização do Código Civil, julgue as afirmações abaixo e marque a alternativa correta:

I. A eticidade é o valor que direciona o Direito Civil a promover ações que protejam também interesses coletivos e não somente interesses particulares.

II. Direito Civil e Direito Privado são sinônimos, pois todas as relações privadas são necessariamente regidas pelo Direito Civil.

III. Relevando a estrutura do Código Civil, o regramento sobre os bens jurídicos fica na parte especial.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I. Verdadeiro. A eticidade é um dos valores fundamentais do Direito Civil, que busca a proteção não só dos interesses individuais, mas também dos interesses coletivos. II. Falso. O Direito Civil é uma das áreas do Direito Privado, mas nem todas as relações privadas são regidas pelo Direito Civil. III. Falso. O regramento sobre os bens jurídicos fica na parte geral do Código Civil, que trata dos princípios fundamentais do Direito Civil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais