Buscar

Analise cada uma das frases abaixo e assinale a verdadeira. A) Ensinar matemática depende muito mais da criança do que do professor porque se ela ...

Analise cada uma das frases abaixo e assinale a verdadeira.

A) Ensinar matemática depende muito mais da criança do que do professor porque se ela não tiver maturidade e alguns conhecimentos não conseguirá executar os exercícios propostos pelo professor.
B) Ensinar matemática depende do papel mediador do professor em encontrar um caminho ao aproximar a experiência que seus alunos trazem para a sala de aula,do que a execução de um plano, extremamente, minucioso e elaborado.
C) Ensinar matemática depende muito mais de um plano elaborado rigorosamente segundo as diretrizes curriculares de matemática do que mesmo da aprendizagem do aluno.
D) Ensinar matemática depende muito mais do material dourado do que dos blocos lógicos utilizados pelo professor em sala de aula.
E) Ensinar matemática depende muito mais do enfoque que o professor dá aos diversos exercícios de sala de aula.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA E PRÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA E CIÊNCIAS 2 GABARITO
4 pág.

Conteúdo, Metodologia e Prática no Ensino da Matemática Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Ensinar matemática depende do papel mediador do professor em encontrar um caminho ao aproximar a experiência que seus alunos trazem para a sala de aula, do que a execução de um plano, extremamente, minucioso e elaborado. Isso porque o papel do professor é fundamental para mediar o processo de ensino e aprendizagem, buscando aproximar a experiência dos alunos com o conteúdo a ser ensinado, e não apenas seguir um plano pré-estabelecido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais