Buscar

Para melhor compreensão a atividade magistral é fundamental que o farmacêutico conheça a 'essência' da sua atividade profissional e que entenda ter...

Para melhor compreensão a atividade magistral é fundamental que o farmacêutico conheça a 'essência' da sua atividade profissional e que entenda terminologias frequentemente utilizadas. Sendo assim julgue os seguintes itens: I - A Resolução 67 da Agência Nacional de Vigilância sanitária (ANVISA) define manipulação como conjunto de operações farmacotécnicas, com finalidade de elaborar preparações magistrais e oficinais e fracionar especialidades farmacêuticas para uso humano. II - Preparação magistral semi acabada é definida como produto farmacêutico tecnicamente obtido ou elaborado com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico. III - Preparação oficinal é aquela preparada na farmácia, cuja fórmula esteja inscrita no Formulário Nacional (Farmacopéia Brasileira) ou em Formulários Internacionais reconhecidos pela ANVISA. IV - Substância Proscrita é a substância cujo uso está permitido no Brasil. V - Dispensação consiste no ato de fornecimento ao consumidor de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, a título remunerado ou não. Nenhuma das alternativas está correta. I, III e V estão corretas I, II, III, IV e V estão corretas II e IV estão corretos Apenas o item IV está correto.

I - A Resolução 67 da Agência Nacional de Vigilância sanitária (ANVISA) define manipulação como conjunto de operações farmacotécnicas, com finalidade de elaborar preparações magistrais e oficinais e fracionar especialidades farmacêuticas para uso humano.
II - Preparação magistral semi acabada é definida como produto farmacêutico tecnicamente obtido ou elaborado com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico.
III - Preparação oficinal é aquela preparada na farmácia, cuja fórmula esteja inscrita no Formulário Nacional (Farmacopéia Brasileira) ou em Formulários Internacionais reconhecidos pela ANVISA.
IV - Substância Proscrita é a substância cujo uso está permitido no Brasil.
V - Dispensação consiste no ato de fornecimento ao consumidor de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, a título remunerado ou não.
a) Nenhuma das alternativas está correta.
b) I, III e V estão corretas
c) I, II, III, IV e V estão corretas
d) II e IV estão corretos
e) Apenas o item IV está correto.

Essa pergunta também está no material:

cotecnica 4 BDQ Prova
2 pág.

Farmacotécnica I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I, III e V estão corretas. A Resolução 67 da ANVISA define manipulação como conjunto de operações farmacotécnicas, com finalidade de elaborar preparações magistrais e oficinais e fracionar especialidades farmacêuticas para uso humano (item I). Preparação magistral semi-acabada é definida como produto farmacêutico tecnicamente obtido ou elaborado com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico (item II) está incorreta. Preparação oficinal é aquela preparada na farmácia, cuja fórmula esteja inscrita no Formulário Nacional (Farmacopéia Brasileira) ou em Formulários Internacionais reconhecidos pela ANVISA (item III). Substância Proscrita é a substância cujo uso está proibido no Brasil (item IV) está incorreta. Dispensação consiste no ato de fornecimento ao consumidor de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, a título remunerado ou não (item V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais