Buscar

Os estudos de conforto térmico na atualidade visam principalmente analisar e estabelecer as condições necessárias para a concepção de ambientes ade...

Os estudos de conforto térmico na atualidade visam principalmente analisar e estabelecer as condições necessárias para a concepção de ambientes adequados ao homem nas suas diversas tarefas cotidianas. Nesse estudo, se faz necessário conhecer as trocas de calor que ocorrem entre o homem e o meio ambiente e também entre as edificações e o seu entorno próximo. Dentro deste assunto, é correto dizer que:


As trocas térmicas entre os corpos acontecem a partir de uma das duas condições básicas: existência de corpos que estejam a temperaturas diferente e mudança de estado de agregação.
As trocas de calor que envolvem variações de temperatura são denominadas trocas úmidas, em contraposição à denominação de trocas secas.
As Trocas térmicas secas que envolvem mudança de estado, são: evaporação e condensação.

Essa pergunta também está no material:

Conforto Ambiental
5 pág.

Conforto Ambiental I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as opções apresentadas, a alternativa correta é a primeira: "As trocas térmicas entre os corpos acontecem a partir de uma das duas condições básicas: existência de corpos que estejam a temperaturas diferente e mudança de estado de agregação." Isso porque as trocas de calor entre corpos ocorrem quando há diferença de temperatura entre eles, e também quando há mudança de estado físico da matéria, como no caso da evaporação e condensação mencionados na terceira opção. A segunda opção apresentada não é correta, pois não existe a denominação de "trocas úmidas" e "trocas secas" no estudo do conforto térmico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais