Buscar

Avalie as afirmativas abaixo sobre o Código de Ética Profissional do Assistente Social: I - O assistente social é obrigado pela Ética e pela Lei (...

Avalie as afirmativas abaixo sobre o Código de Ética Profissional do Assistente Social:

I - O assistente social é obrigado pela Ética e pela Lei (art. 154 do Código Penal) a guardar segredos sobre todas as confidências recebidas e fatos de que tenha conhecimento ou haja observado no exercício de sua atividade profissional, obrigando‐se a exigir o mesmo segredo de todos os seus colaboradores. Não sendo admissível sob nenhuma hipótese a revelação de segredo profissional.
II - O assistente social não se obriga a depor como testemunha, sobre fatos de que tenha conhecimento profissional, mas intimado a prestar depoimento, deverá comparecer perante à autoridade competente para declarar‐lhe que está ligado à obrigação do segredo profissional, de acordo com o art. 144 do Código Civil.
III - O assistente social não aceitará cargo ou função anteriormente ocupados por um colega, cuja desistência tenha ocorrido por razões de ética profissional, previstas no presente Código, desde que mantidas as razões determinantes do afastamento.
a) Apenas as afirmativas I e II;
b) Apenas as afirmativas II e III;
c) Apenas as afirmativas I e III;
d) Todas as afirmativas Estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prova Pref. Santana do JacaréMG - REIS REIS - 2015 - para Assistente Social.pdf
14 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Apenas as afirmativas I e II". A afirmativa I está correta, pois o assistente social é obrigado a guardar segredo profissional, conforme previsto no art. 154 do Código Penal. Já a afirmativa II está correta em parte, pois o assistente social não é obrigado a depor como testemunha, mas caso seja intimado, deverá comparecer perante a autoridade competente e declarar que está ligado à obrigação do segredo profissional, conforme previsto no art. 144 do Código Civil. A afirmativa III está incorreta, pois o assistente social não deve aceitar cargo ou função anteriormente ocupados por um colega que tenha desistido por razões de ética profissional, conforme previsto no art. 9º do Código de Ética Profissional do Assistente Social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando