Buscar

A respeito da definição dos fenômenos de transporte, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa. I. (...

A respeito da definição dos fenômenos de transporte, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa. I. ( ) Os fenômenos de transporte são essenciais para o estudo de viabilidade de construção de uma hidroelétrica em um rio. II. ( ) Os fenômenos de transporte são importantes para o projeto de foguetes espaciais devido ao atrito do ar. III. ( ) Os fenômenos de transporte são ferramentas fundamentais no projeto de tubulações para escoamento de gás natural. IV. ( ) Corações e rins artificiais são realidades no transplante de pacientes no Brasil devido ao estudo dos fenômenos de transporte. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

I. Os fenômenos de transporte são essenciais para o estudo de viabilidade de construção de uma hidroelétrica em um rio.
II. Os fenômenos de transporte são importantes para o projeto de foguetes espaciais devido ao atrito do ar.
III. Os fenômenos de transporte são ferramentas fundamentais no projeto de tubulações para escoamento de gás natural.
IV. Corações e rins artificiais são realidades no transplante de pacientes no Brasil devido ao estudo dos fenômenos de transporte.
V, V, V, F.
V, V, V, F.

Essa pergunta também está no material:

GRA0741 FENÔMENOS DE TRANSPORTE GR1128-212-9 - 202120 ead-17469 01
10 pág.

Fenômenos de Transporte I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a primeira: V, V, V, F. Justificativa: I. Verdadeira - Os fenômenos de transporte são essenciais para o estudo de viabilidade de construção de uma hidroelétrica em um rio, pois é necessário entender como a água se comporta e se movimenta para aproveitar a energia hidráulica. II. Verdadeira - Os fenômenos de transporte são importantes para o projeto de foguetes espaciais devido ao atrito do ar, que pode interferir na trajetória do foguete. III. Verdadeira - Os fenômenos de transporte são ferramentas fundamentais no projeto de tubulações para escoamento de gás natural, pois é necessário entender como o gás se comporta e se movimenta para garantir a eficiência do transporte. IV. Falsa - Corações e rins artificiais não são realidades no transplante de pacientes no Brasil devido ao estudo dos fenômenos de transporte. Embora os fenômenos de transporte sejam importantes para a compreensão do funcionamento do corpo humano, a criação de órgãos artificiais envolve outras áreas da ciência e tecnologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais