Buscar

Os órgãos hematopoiéticos são aqueles que têm a capacidade de produzir, desenvolver ou maturar as células sanguíneas. Assinale a alternativa abaixo...

Os órgãos hematopoiéticos são aqueles que têm a capacidade de produzir, desenvolver ou maturar as células sanguíneas. Assinale a alternativa abaixo que contém apenas locais do organismo que apresentam ou apresentaram essa capacidade em algum momento da vida de um indivíduo em condições normais de saúde:


a) Período embrionário: medula óssea; Período fetal: saco vitelino; Período após o nascimento até o envelhecimento: fêmur
b) Período embrionário: saco vitelino; Período fetal: órgãos do sistema linfático; Período após o nascimento até o envelhecimento: fígado, baço e todos os ossos do corpo humano.
c) Período embrionário: saco vitelino; Período fetal: fígado e baço; Período após o nascimento até o envelhecimento: vértebras, esterno e costelas.
d) Período embrionário: medula óssea; Período fetal: fígado, baço e linfonodos; Período após o nascimento até o envelhecimento: ossos curtos do corpo humano.

Essa pergunta também está no material:

P3 - AMEC - 105
3 pág.

Histologia e Embriologia Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Período embrionário: medula óssea; Período fetal: fígado, baço e linfonodos; Período após o nascimento até o envelhecimento: ossos curtos do corpo humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais