Buscar

Leia o extrato de texto: “A legislação deixa entrever tênues orientações concernentes à avaliação em relação a cada um dos níveis da educação básic...

Leia o extrato de texto: “A legislação deixa entrever tênues orientações concernentes à avaliação em relação a cada um dos níveis da educação básica”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BOTH, I. Avaliação planejada, aprendizagem consentida, é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina. 2 eds. rev. e atual. Curitiba: Intersaberes, 2017, p. 151. Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina, assinale a alternativa correta:


A A avaliação é um processo padronizado e uniforme em todos os níveis da educação básica.
B A legislação é clara e objetiva em relação às orientações para a avaliação em todos os níveis da educação básica.
C A avaliação deve ser realizada apenas no final de cada nível da educação básica.
D A legislação não apresenta orientações claras e objetivas em relação à avaliação em cada um dos níveis da educação básica.
E A avaliação deve ser realizada apenas no início de cada nível da educação básica.

Essa pergunta também está no material:

APOL OBJETIVA 2 - AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
7 pág.

Avaliação, Educação e Sociedade ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina, a alternativa correta é a letra D: "A legislação não apresenta orientações claras e objetivas em relação à avaliação em cada um dos níveis da educação básica". O texto menciona que a legislação deixa entrever tênues orientações, ou seja, não há uma clareza e objetividade nas orientações para a avaliação em cada um dos níveis da educação básica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais