Buscar

Quanto ao tratamento a ser dispensado aos documentos sigilosos a serem juntados ao processo disciplinar, julgue os itens abaixo: Devido ao princí...

Quanto ao tratamento a ser dispensado aos documentos sigilosos a serem juntados ao processo disciplinar, julgue os itens abaixo:


Devido ao princípio da ampla defesa, os acusados terão amplo acesso aos autos principais e aos dados sigilosos uns dos outros.
Havendo mais de um acusado, os documentos sigilosos serão autuados em apartado, em volumes anexos.
Podem ser juntados ao processo disciplinar documentos relativos ao sigilo fiscal, mas não ao bancário, que só será utilizado em processo judicial.
Os acusados terão acesso aos autos principais e ao anexo em que constem os seus dados sigilosos, somente.
Podem ser juntados ao processo disciplinar documentos protegidos pelo sigilo fiscal e bancário.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 1_ Revisão da tentativa
7 pág.

Gestão Pública Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A primeira afirmativa está incorreta. O princípio da ampla defesa não garante acesso irrestrito aos documentos sigilosos, mas sim a possibilidade de defesa e contraditório em relação às provas apresentadas. A segunda afirmativa está correta. Quando há mais de um acusado, os documentos sigilosos devem ser autuados em apartado, em volumes anexos. A terceira afirmativa está incorreta. Documentos relativos ao sigilo bancário também podem ser juntados ao processo disciplinar, desde que haja autorização judicial. A quarta afirmativa está incorreta. Os acusados têm acesso aos autos principais e aos documentos sigilosos juntos em um volume anexo. A quinta afirmativa está incorreta. Documentos protegidos pelo sigilo fiscal e bancário podem ser juntados ao processo disciplinar, desde que haja autorização judicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais