Logo Passei Direto
Buscar
O Behaviorismo salienta a importância do planejamento da ação pedagógica de forma a fazer com que a aprendizagem do aluno gere consequências naturalmente reforçadoras (positivas) ao aprender. Nesse sentido, dentre as alternativas apresentadas abaixo, assinale aquela que indica corretamente o nome do teórico que foi o precursor do Behaviorismo.

Watson.
a. Watson.
b. Bordin.
c. Kant.
d. Canotilho.
e. Piaget.
User badge image
PsicoEducacao

há 2 anos

User badge image
PsicoEducacao

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

O Behaviorismo é uma abordagem psicológica que se concentra no comportamento observável e nas interações com o ambiente. O precursor do Behaviorismo é John B. Watson, que enfatizou a importância do estudo do comportamento e a influência do ambiente na aprendizagem. Analisando as alternativas: a) Watson - Correto, é o precursor do Behaviorismo. b) Bordin - Não é um teórico associado ao Behaviorismo. c) Kant - Filósofo, não relacionado ao Behaviorismo. d) Canotilho - Não é um teórico do Behaviorismo. e) Piaget - Conhecido por suas teorias sobre o desenvolvimento cognitivo, não é um behaviorista. Portanto, a alternativa correta é: a) Watson.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O Behaviorismo é uma abordagem da Psicologia que enfatiza o estudo do comportamento observável e mensurável, considerando as relações entre estímulos e respostas. O teórico precursor do Behaviorismo foi Watson. Portanto, a alternativa correta é: a) Watson.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A - Watson. John Watson foi o precursor do Behaviorismo, uma corrente teórica que enfatiza o estudo do comportamento humano observável e mensurável, e que defende que o comportamento é moldado por meio de estímulos e recompensas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A respeito dos processos formadores da psique, relacione cada um com sua característica.

I – Cognição
( ) O produto das atividades mentais envolvidas no processo de aquisição, retenção e uso do conhecimento.

II – Linguagem
( ) Está sujeita à transformação constante e pode, assim, ser entendida como uma consequência temporária da relação entre fatores, como a história de vida do indivíduo, de seus projetos e do seu contexto histórico e social.

III – Emoção
( ) São parte do indivíduo por meio dos órgãos do sentido, dessa maneira os mecanismos biológicos garantem a sobrevivência da espécie e influenciam os processos cognitivos, a consciência, a linguagem e a atividade.


a) I – Cognição ( ) O produto das atividades mentais envolvidas no processo de aquisição, retenção e uso do conhecimento.
II – Linguagem ( ) Está sujeita à transformação constante e pode, assim, ser entendida como uma consequência temporária da relação entre fatores, como a história de vida do indivíduo, de seus projetos e do seu contexto histórico e social.
III – Emoção ( ) São parte do indivíduo por meio dos órgãos do sentido, dessa maneira os mecanismos biológicos garantem a sobrevivência da espécie e influenciam os processos cognitivos, a consciência, a linguagem e a atividade.
b) I – Linguagem ( ) O produto das atividades mentais envolvidas no processo de aquisição, retenção e uso do conhecimento.
II – Cognição ( ) Está sujeita à transformação constante e pode, assim, ser entendida como uma consequência temporária da relação entre fatores, como a história de vida do indivíduo, de seus projetos e do seu contexto histórico e social.
III – Emoção ( ) São parte do indivíduo por meio dos órgãos do sentido, dessa maneira os mecanismos biológicos garantem a sobrevivência da espécie e influenciam os processos cognitivos, a consciência, a linguagem e a atividade.
c) I – Emoção ( ) O produto das atividades mentais envolvidas no processo de aquisição, retenção e uso do conhecimento.
II – Linguagem ( ) Está sujeita à transformação constante e pode, assim, ser entendida como uma consequência temporária da relação entre fatores, como a história de vida do indivíduo, de seus projetos e do seu contexto histórico e social.
III – Cognição ( ) São parte do indivíduo por meio dos órgãos do sentido, dessa maneira os mecanismos biológicos garantem a sobrevivência da espécie e influenciam os processos cognitivos, a consciência, a linguagem e a atividade.
d) I – Emoção ( ) Está sujeita à transformação constante e pode, assim, ser entendida como uma consequência temporária da relação entre fatores, como a história de vida do indivíduo, de seus projetos e do seu contexto histórico e social.
II – Linguagem ( ) O produto das atividades mentais envolvidas no processo de aquisição, retenção e uso do conhecimento.
III – Cognição ( ) São parte do indivíduo por meio dos órgãos do sentido, dessa maneira os mecanismos biológicos garantem a sobrevivência da espécie e influenciam os processos cognitivos, a consciência, a linguagem e a atividade.
e) I – Cognição ( ) Está sujeita à transformação constante e pode, assim, ser entendida como uma consequência temporária da relação entre fatores, como a história de vida do indivíduo, de seus projetos e do seu contexto histórico e social.
II – Emoção ( ) O produto das atividades mentais envolvidas no processo de aquisição, retenção e uso do conhecimento.
III – Linguagem ( ) São parte do indivíduo por meio dos órgãos do sentido, dessa maneira os mecanismos biológicos garantem a sobrevivência da espécie e influenciam os processos cognitivos, a consciência, a linguagem e a atividade.

Agora, assinale a opção que apresenta a sequência correta.

II – I – IV – III – V.
a. II – I – IV – III – V.
b. I – V – III – II – IV.
c. II – IV – III – V – I.
d. III – IV – V – I – II.
e. I – V – III – IV – II.

Mais conteúdos dessa disciplina