O sumário executivo é um resumo do plano de negócio. Não se trata de uma introdução ou justificativa, e sim de um sumário contendo seus pontos mais importantes. Nele irá constar: resumo dos principais pontos do plano de negócio; dados dos empreendedores, experiência profissional e atribuições; dados do empreendimento; missão da empresa; setores de atividades; forma jurídica; enquadramento tributário; capital social e fonte de recursos.
SEBRAE. Como elaborar um plano de negócios. Disponível em: . Acesso em: 24/06/2014.
Como é possível observar, a definição acima enfatiza o caráter resumido de um sumário executivo. Tendo em vista os conceitos trabalhados em aula, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O sumário executivo funciona como um resumo, que reúne pontos essenciais do plano de negócios, principalmente aqueles de maior interesse para o leitor visado.
Porque:
II. Possíveis parceiros ou financiadores analisam diariamente vários projetos. Portanto, é necessário que o sumário executivo seja atrativo e objetivo já à primeira vista.
Agora assinale a alternativa correta:
Ambas as asserções são verdadeiras e a segunda serve de justificativa para a primeira.
Apenas a primeira asserção é verdadeira.
Ambas as asserções são falsas.
Apenas a segunda asserção é verdadeira.
Ambas as asserções são verdadeiras, mas não apresentam relação entre si.
Ed
há 2 anos
A alternativa correta é: "Ambas as asserções são verdadeiras e a segunda serve de justificativa para a primeira." A primeira asserção afirma que o sumário executivo é um resumo dos principais pontos do plano de negócio, enquanto a segunda asserção explica que o sumário executivo deve ser atrativo e objetivo para chamar a atenção de possíveis parceiros ou financiadores que analisam diariamente vários projetos. Portanto, a segunda asserção justifica a importância da primeira.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade