Buscar

Sobre a hipótese narrada, de acordo com a legislação civil brasileira, assinale a afirmativa correta. Rafael e o provedor podem ser responsabiliza...

Sobre a hipótese narrada, de acordo com a legislação civil brasileira, assinale a afirmativa correta.

Rafael e o provedor podem ser responsabilizados solidariamente pelos danos causados a Samuel enquanto o conteúdo não foi retirado.
O provedor não poderá ser obrigado a indenizar Samuel quanto ao fato de não ter retirado o conteúdo, tendo em vista não ter havido determinação judicial para que realizasse a retirada.
Rafael não responderá pelo dever de indenizar, pois a difusão do conteúdo lesivo se deu por fato exclusivo de terceiro, isto é, do provedor.
Rafael não responderá pelo dever de indenizar, pois o fato de Samuel não ter solicitado diretamente a ele a retirada da publicação configura fato exclusivo da vítima.
A) Rafael e o provedor podem ser responsabilizados solidariamente pelos danos causados a Samuel enquanto o conteúdo não foi retirado.
B) O provedor não poderá ser obrigado a indenizar Samuel quanto ao fato de não ter retirado o conteúdo, tendo em vista não ter havido determinação judicial para que realizasse a retirada.
C) Rafael não responderá pelo dever de indenizar, pois a difusão do conteúdo lesivo se deu por fato exclusivo de terceiro, isto é, do provedor.
D) Rafael não responderá pelo dever de indenizar, pois o fato de Samuel não ter solicitado diretamente a ele a retirada da publicação configura fato exclusivo da vítima.

Essa pergunta também está no material:

OAB 2018 3
28 pág.

Direito Administrativo I Faculdade de Direito de Varginha - FadivaFaculdade de Direito de Varginha - Fadiva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Rafael e o provedor podem ser responsabilizados solidariamente pelos danos causados a Samuel enquanto o conteúdo não foi retirado. De acordo com o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014), o provedor de aplicações de internet é responsável civilmente pelos danos decorrentes de conteúdo gerado por terceiros, desde que, após ordem judicial específica, não tenha tomado as providências para tornar indisponível o conteúdo apontado como infringente. Além disso, o autor do conteúdo também pode ser responsabilizado solidariamente pelos danos causados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais